I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Obediência: A Chave de tudo

Como já haviamos falado, os ensaios durante a semana são essenciais para que aprendamos os hinos mais rapidamente. O nosso amado maestro Eduardo Oliveira nos exortou a fazer com que esses ensaios acontecessem, e depois desse pedido, as Sopranos e as Contraltos de Camaragibe passaram a ensaiar todas as quintas-feiras na Sede da Estaca. Essa atitude, de ensaiar sempre durante a semana, é digna de aplausos e serviu de exemplo para algumas contraltos de São Lourenço que fizeram o mesmo e também começaram a ensaiar durante a semana. O resultado é uma maior segurança ao cantar as melodias que foram ensaiadas e uma aprendizagem mais rápidas dos hinos que são ensaiados aos domingos.

Isto só vem provar que a obediência é a chave de tudo e que quando seguimos aos conselhos dos que nos lideram podemos melhorar mais e mais a cada dia, tanto como coralistas, como membros da Igreja de maneira geral, pois sempre somos ensinados que quando obedecemos nossos líderes o Senhor faz a sua parte nos abençoando no que fazemos.

Para finalizar esse post, uma escritura que descreve bem o que foi relatado agora e está lá, ao nosso alcance em Doutrina e Convênios 82:10 que diz: “Eu o Senhor estou obrigado quando fazeis o que eu digo, mas quando não fazeis não tendes promessa alguma”. Vamos continuar nos esforçando para que possamos melhorar cada dia mais.

0 comentários:

About Me

Coral da Estaca Camaragibe
O Coral da Estaca Camaragibe foi formado com intuito que julgamos todo o Coral da Igreja deve ter que é de louvar ao Senhor. Em meados de novembro de 2009, a antiga formação do Coral da Estaca foi restaurada com a Regência do Maestro Eduardo Oliveira dos Santos, mas desta vez, haviam apenas integrantes da Ala São Lourenço. Em 2011, o Coral deu um novo passo: mais pessoas reconheceram o trabalho do Coral, que se apresentou duas vezes na Sede do Instituto Recife Norte para todas as Estacas de Pernambuco, e esse reconhecimento gerou a vontade em algumas pessoas de retornar ou de começar uma trajetória no Coral. Voltamos a ser de novo um Coral que abrange toda a Estaca e estamos melhorando a cada dia, a cada ensaio. É claro que nem tudo está perfeito mas com trabalho e dedicação podemos melhorar cada dia mais. Vamos lá coral
Ver meu perfil completo