Maestro Eduardo Oliveira
Frequência do Blog
Menu Rápido
- Apresentações (3)
- Curiosidades (2)
- Downloads (4)
Preparação Concluída: Hora de se Aperfeiçoar
Preparar-se em todas as coisas
A nossa preparação para a Devocional de Natal está a mil. Já ensaiamos quase todo o repertório e agora só faltam dois hinos para serem ensaiados, Natal Branco e Noite Feliz. É importantíssimo que todos os coralistas tenham as partituras desses hinos e estudem as melodias de suas respectivas vozes durante a semana para que no domingo o ensaio possa fluir mais rápido. Estamos dando alguns passos importantes, um exemplo disso são os ensaios extras que estão sendo realizados durante a semana em Camaragibe e em São Lourenço, porém ainda há coisas a serem feitas tanto nos ensaios, quanto nas futuras apresentãções que nós tivermos.
1. Reverência: A reverência durante os ensaios é algo essencial para que o Espírto Santo do Senhor possa estar presente, pois como nós membros da igreja sabemos o Espiríto do Senhor não habita em lugares irreverentes e o nosso Maestro Eduardo Oliveira tem chamado muito atenção dos coralistas, de maneira geral, com relação a reverência.
2. Cuidados Durante a Semana: Nós coralistas temos como principal instrumento as nossas vozes, portanto devemos cuidar delas de maneira adequada durante a semana e durante os ensaios do Coral. Esses cuidados são essenciais para que nossas vozes possam estar sempre boas para os ensaiaos que acontecem sempre aos domingos. No link curiosidades, na parte esquerda superior do blog há um post só sobre os cuidados com a voz.
3. Preparação: Devemos nos preparar para os eventos que contarão com apresentações do Coral antecipadamente, por isso que as datas das tais apresentações sempre são ditas com antecedência para que os coralistas possam se programar e colocar em suas agendas as apresentações do Coral. Houve há alguns meses atrás um problema com relação a frequência nas apresentações e é justamente nas apresentações que a participação de toda a formação do Coral é de fundamental importância.
A perfeição é algo muito difícil de ser alcançado, mas podemos melhorar a cada dia para que possamos chegar o mais próximo possível do que é a perfeição.
Obediência: A Chave de tudo
Como já haviamos falado, os ensaios durante a semana são essenciais para que aprendamos os hinos mais rapidamente. O nosso amado maestro Eduardo Oliveira nos exortou a fazer com que esses ensaios acontecessem, e depois desse pedido, as Sopranos e as Contraltos de Camaragibe passaram a ensaiar todas as quintas-feiras na Sede da Estaca. Essa atitude, de ensaiar sempre durante a semana, é digna de aplausos e serviu de exemplo para algumas contraltos de São Lourenço que fizeram o mesmo e também começaram a ensaiar durante a semana. O resultado é uma maior segurança ao cantar as melodias que foram ensaiadas e uma aprendizagem mais rápidas dos hinos que são ensaiados aos domingos.
Isto só vem provar que a obediência é a chave de tudo e que quando seguimos aos conselhos dos que nos lideram podemos melhorar mais e mais a cada dia, tanto como coralistas, como membros da Igreja de maneira geral, pois sempre somos ensinados que quando obedecemos nossos líderes o Senhor faz a sua parte nos abençoando no que fazemos.
Para finalizar esse post, uma escritura que descreve bem o que foi relatado agora e está lá, ao nosso alcance em Doutrina e Convênios 82:10 que diz: “Eu o Senhor estou obrigado quando fazeis o que eu digo, mas quando não fazeis não tendes promessa alguma”. Vamos continuar nos esforçando para que possamos melhorar cada dia mais.
About Me
- Coral da Estaca Camaragibe
- O Coral da Estaca Camaragibe foi formado com intuito que julgamos todo o Coral da Igreja deve ter que é de louvar ao Senhor. Em meados de novembro de 2009, a antiga formação do Coral da Estaca foi restaurada com a Regência do Maestro Eduardo Oliveira dos Santos, mas desta vez, haviam apenas integrantes da Ala São Lourenço. Em 2011, o Coral deu um novo passo: mais pessoas reconheceram o trabalho do Coral, que se apresentou duas vezes na Sede do Instituto Recife Norte para todas as Estacas de Pernambuco, e esse reconhecimento gerou a vontade em algumas pessoas de retornar ou de começar uma trajetória no Coral. Voltamos a ser de novo um Coral que abrange toda a Estaca e estamos melhorando a cada dia, a cada ensaio. É claro que nem tudo está perfeito mas com trabalho e dedicação podemos melhorar cada dia mais. Vamos lá coral