I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Seguir aos Conselhos do Regente

Com a aproximação da Devocional de Natal, que ocorrerá no dia 04 de dezembro de 2011 na Sede do Instituto, nosso amado maestro Eduardo Oliveira mais uma vez nos deu um sábio conselho que ele até já fizera antes. Ele nos pediu que ensaiassemos durante a semana para que possamos memorizar os hinos mais rapidamente e como o Coral é formado basicamente em duas cidades, ele também nos disse que nada nos impedia de que se formem dois grupos, um em cada cidade, pois o que verdadeiramente importa é que aconteçam esses ensaios. Ainda faltam 4 hinos da Devocional de Natal para serem ensaiados e nós só temos 1 ensaio oficial por semana, o que é muito pouco e isso torna ainda mais essencial que esses ensaios independentes de cada voz aconteçam. Outra coisa que pode nos ajudar muito é o estudo das músicas em casa, pois os cds estão disponíveis para download e eles são ótimos auxiliares para que nosso desempenho se torne ainda melhor.

Mãos Que Ajudam neste sábado 30/07

1
Neste sábado temos o "Mãos Que Ajudam" em São Lourenço da Mata, convocamos todos os Coralistas para apoiar nossos líderes nesse projeto. É uma oportunidade de ajudarmos o nosso próximo através da campanha contra a Dengue, e do trabalho de conscientização a prevenção da Hanseníase. O projeto acontecerá neste sábado às 08:00, procurem seus respectivos bispos para mais informações sobre o local e o horário e não se esqueçam de levar seus coletes do "Mãos Que Ajudam".
quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parabéns Celyone!!!

Nossa soprano Celyone Maiara foi aprovada em uma concorrida prova para o curso de Canto Erudito, do Conservátorio Pernambucano de Música. A prova, que é uma mista de testes práticos e teóricos foi realizada no dia 04 de julho no próprio conservatório. Sobre a prova, Celyone disse o seguinte: “A prova foi bem elaborada, com certeza os profissionais que aplicaram ela [a prova] são muito qualificados e tinha muitas pessoas que já estudam música fazendo a prova”.
Depois de tudo isso, só nos resta uma coisa: Parabenizar Celyone por essa aprovação e tomarmos ela como exemplo de que quando queremos algo devemos fazer a nossa parte e deixar que o nosso Pai Celestial faça a Dele.

Como cuidar de nossas vozes

Como sabemos, a voz é o principal instrumento de integrantes de um coro. Ela (a voz) é algo tão característico e importante como a nossa própria impressão digital. É através das nossas vozes que expressamos nossos sentimentos, ela é produzida a partir do ar que saí dos pulmões, passa pela laringe, onde estão localizadas as pregas vocais, as mesmas no momento da expiração, aproximam-se e vibram, produzindo assim o som.
Quem utiliza a voz para cantar em coros, em grupos vocais ou em outras atividades onde a voz é essencial deve ter alguns cuidados para que seja mantida a integridade vocal. Vejamos alguns desses cuidados:

  1. Deve-se beber, em média dois litros de água por dia em temperatura ambiente.
  2. Durante a atividade vocal (no nosso caso, nos ensaios e apresentações), deve-se beber alguns goles de água para que haja uma “lubrificação” da garganta. A água deve estar na temperatura ambiente para evitar o choque térmico, pois as cordas vocais vão estar aquecidas.
  3. Evitar o consumo de leite, chocolate e seus derivados antes dos ensaios e apresentações.
  4. Devemos consumir alimentos fibrosos como a maçã, por exemplo, pois estes agem limpando a boca e a faringe.

Devemos principalmente ouvir os conselhos do nosso maestro e levarmos para os ensaios uma garrafa com água, para que nos intervalos possamos lubrificar a garganta com água, que esteja de preferência na temperatura ambiente.
segunda-feira, 11 de julho de 2011

Download das Partituras dos Hinos de Natal

Percebemos no ensaio de ontem, dia 10/07, que a maioria dos coralistas não possuem as partituras dos hinos de natal. Então estamos disponibilizando novamente o link para download dessas partituras para que todos possam ter essas partituras já nos próximos ensaios. É muito importante também que os coralistas baixem os CD’s que também estão disponíveis, é só clicar no link downloads no canto superior esquerdo da tela. Esses CD’s vão auxiliar aqueles que estudarem as melodias em casa, pois quando chegarem nos ensaios já vão ter uma noção daquela música e assim os ensaios serão cada vez mais proveitosos. A senha para o download é coraldaestaca


                                                              download 25
sexta-feira, 8 de julho de 2011

PADRÕES: Um Tamanho para Todos

LI_2009_07___04287_059_000-35_2
A liderança da Estaca Camaragibe tem observado os padrões de vestimenta dos coralistas nos ensaios do Coral. Com a preocupação de ter o Espírito sempre presente durante os ensaios, é necessário que todos tenhamos atenção com nossos padrões visto que também somos exemplo para aqueles que ainda não conhecem o evangelho de Cristo.
"Creio que Ele também deseja que nos vistamos adequadamente. Nossos jovens podem achar que a velha expressão [ roupa de domingo] seja antiquada. Ainda assim, sabemos que, quando a roupa de domingo decai e vestimos roupa do dia a dia, as atitudes a ações fazem o mesmo" (L. Tom Perry- Liahona, maio 2011).
        Os padrões para os ensaios do Coral para os homens deve ser: calça social, camisa branca com gravata e sapato; para as mulheres: camisa (sem decote) e saia (na altura dos joelhos) ou vestido (com as mesmas características).
Não devemos deixar que nossos ensaios sejam interrompidos para fazermos observações sobre nossos padrões.

Sim, nós podemos!

                                               
                                               Estamos nos preparando para um grande evento no final do ano: A Devocional de Natal do InDevocional de Natastituto Recife Norte, da Estaca Camaragibe e que também será apresentada nos jardins do Templo. Esse evento requer um grande esforço de cada um de nós, pois essa Devocional é composta por vários hinos, mais precisamente 14, onde o coro canta 11 desses hinos. Por isso, devemos nos preparar melhorando os ensaios a cada domingo. E como podemos melhorar os ensaios? Os ensaios poderão ser melhores a medida que todos se comprometam a chegar no horário marcado, demonstrar o reverência durante o ensaio, coisas simples que todos nós podemos fazer para que a qualidade dos ensaios seja ainda melhor. É importate que sejamos reverentes para que o Espírito do Senhor esteja conosco. 
Que possamos nos atentar aos detalhes que fazem uma grande diferença no nosso objetivo que é louvar ao Senhor nas atividades da Igreja.
terça-feira, 5 de julho de 2011

Downloads do Coral–Abas das Partituras

Estamos disponibilizando agora o download das abas para as partituras do coral. Essas abas permitem o fácil encontro das partituras na pasta. Neste download estão as abas para a Devocional de Natal e demais hinos. Abaixo, segue o link para download, o servidor é o 4SHARED. Para fazer o download, vai ser solicitado uma senha, a senha para acessar o download é: coraldaestaca

Download

O Coral ocupou 1/3 do salão sacramental…

GEDC2333_693x520

Apresentação no Serão com a Presidência do Templo de Recife.

Foi incrível o desempenho dos coralistas, todos estão de parabens pelo trabalho feito. Muitos elogios foram ditos por toda a liderança. Nosso amado Regente Eduardo Olveira ficou muito satisfeito, apesar de ter dado uma no “7” pela apresentação. Mas, vamos em frente e continuar com nosso trabalho que estamos amadurecendo a cada ensaio.

GEDC2322_520x693GEDC2332_520x693

A apresentação no Serão foi o máximo, veja na foto a nossa mascote - Cecília a pequena soprano mostrando seu talento.

About Me

Coral da Estaca Camaragibe
O Coral da Estaca Camaragibe foi formado com intuito que julgamos todo o Coral da Igreja deve ter que é de louvar ao Senhor. Em meados de novembro de 2009, a antiga formação do Coral da Estaca foi restaurada com a Regência do Maestro Eduardo Oliveira dos Santos, mas desta vez, haviam apenas integrantes da Ala São Lourenço. Em 2011, o Coral deu um novo passo: mais pessoas reconheceram o trabalho do Coral, que se apresentou duas vezes na Sede do Instituto Recife Norte para todas as Estacas de Pernambuco, e esse reconhecimento gerou a vontade em algumas pessoas de retornar ou de começar uma trajetória no Coral. Voltamos a ser de novo um Coral que abrange toda a Estaca e estamos melhorando a cada dia, a cada ensaio. É claro que nem tudo está perfeito mas com trabalho e dedicação podemos melhorar cada dia mais. Vamos lá coral
Ver meu perfil completo